segunda-feira, 23 de setembro de 2013

MISSÃO EMPRESARIAL AO MÉXICO



25 A 27 NOVEMBRO 2013
CIDADE DO MÉXICO 
line2
A AEP - Associação Empresarial de Portugal dando continuidade ao desenvolvimento do projeto de promoção de Portugal e das empresas exportadoras portuguesas nos mercados internacionais, encontra-se a organizar uma Missão Empresarial ao México, que terá lugar na Cidade do México,de 25 a 27 Novembro de 2013. O México, fruto da implementação de políticas de estabilização macroeconómica adotadas desde o final da década de 80, de reformas estruturais e da liberalização do comércio, é atualmente a décima terceira economia mundial, bem como a 11ª mundial em poder de compra. É uma das maiores economias da América Latina, além de ser, normalmente, o principal país recetor de fluxos de investimento estrangeiro da região. Mais de 90% do comércio Mexicano está sob acordos de livre comércio com 44 Países, incluindo os da União Europeia.
ENQUADRAMENTO
As missões anteriores organizadas pela AEP neste mercado, têm efetivamente, fomentado o intercâmbio comercial entre os agentes económicos de ambos os países com resultados práticos e objetivos. Como um aumento do consumo privado, a dinâmica economia mexicana, revela-se, no potencial industrial e num comércio de enorme escala. O sector privado continua em rápido crescimento, surgindo inúmeras oportunidades de negócio, destacando-se os sectores Construção, Decoração, Tecnologias da Informação, Têxtil, Energético, Financeiro, I&D e Turismo.
O México assume-se como a 2ª maior economia da América Latina, neste sentido, a continuidade da promoção destas ações, torna-se vital para as empresas aumentarem a sua quota de mercado na América Latina.
No que diz respeito à operacionalidade da missão empresarial, a AEP ao possuir parcerias com entidades locais (delegações/gabinetes institucionais e empresas de consultoria), facultará informações relevantes ao seu sector de atividade, de forma a percecionar quer o potencial de crescimento do mercado, quer as necessidades do mercado em causa, organizando em simultâneo o agendamento de contactos com importadores/distribuidores locais one-to-one.
Cada empresa portuguesa terá a sua agenda de contactos, individual e personalizada com os principais players de mercado, previamente identificados e trabalhados.
É neste contexto, que convidamos a V/ empresa a integrar a comitiva portuguesa e a participar nesta ação, para a qual se solicita o envio doFormulário de Inscrição on-line. Os valores apresentados incluem o co-financiamento no âmbito do QREN.

Fonte: AEP


Aceda às Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: até 15 de outubro de 2013.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP – Associação Empresarial de Portugal 
Internacionalização e Promoção Externa
Miguel Matos 
Mercados Internacionais
Telf: +351 22 998 17 84; Fax:+351 22 998 17 74


Sem comentários:

Enviar um comentário