segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Como está a sua saúde? Já fez o seu Check-up anual?


E a saúde da sua empresa, sabe como está?



Dizem-me muitas vezes que nos tempos de hoje, a decisão de implementar novas medidas representa um risco. Deixem-me discordar e dizer que o maior risco é o de ficar parado e não correr risco nenhum! Ficar parado é sinónimo de ser ultrapassado!! Isso para mim é certo!

Diagnosticar, identificar problemas, procurar as suas causas e apontar as soluções é, na minha opinião o único caminho que oferece alguma segurança num tempo de tantas incertezas, numa época em que tudo muda tão rapidamente!

Todos os anos fazemos um check-up para saber como vai a nossa sua saúde mas esquecemo-nos frequentemente de o fazer com a nossa empresa. Vamos-lhe dando “mesinhas” ou os remédios que curaram o vizinho, pomos em prática as soluções que funcionaram com outras empresas do ramo e tentamos adaptar-nos o melhor que conseguimos, desculpando-nos que quaisquer medidas nos custarão um dinheiro que não podemos gastar agora.

Quando a coisa corre menos bem queixamo-nos da crise e sentamo-nos esperando que passe. Parecemos distraídos, esquecidos da dimensão do problema e das nossas responsabilidades, alienados das características que nos distinguem e que tornam a nossa empresa única e peculiar. Focamo-nos em supostos problemas que afetam o país e o mundo, convencidos de que um dia os problemas se resolverão por si.

Naturalmente podemos ter a sorte da coisa correr bem mas, sejamos honestos, estaremos ainda em época de nos aventurarmos sem planos, como se não tivéssemos nada a perder?

Fazer um diagnóstico minucioso à saúde da nossa empresa é uma prioridade, é usar uma ferramenta de grande utilidade, que permite identificar dificuldades e oportunidades, crescer, criar negócio, corrigir lacunas e tornar-nos mais competitivos e sólidos.

O Check-up empresarial não representa um custo adicional, (ou pelo menos não deveria ser encarado como tal) mas antes um investimento na saúde da empresa, que rapidamente trará um retorno que só por si demonstrará que foi muito baixo o valor que pagámos por ele.

Tal como com os nossos exames médicos, precisos e científicos, o Check-Up Empresarial mostra claramente  os pontos fracos da empresa ( e fortes), as áreas onde podemos melhorar e permite-nos a vantagem adicional de obtermos um ponto de vista exterior, isento e abrangente.

Não se destina apenas às empresas “doentes”. Pelo contrário, é um instrumento que deveria ser usado sistematicamente por todas as empresas, a fim de potenciar os seus resultados.

O Check-up Empresarial apresenta uma visão simples e dinâmica da empresa no seu todo, permite pôr em evidência os seus pontos fracos e fortes a todos os níveis e apresenta soluções para maximizar os aspetos positivos e minimizar ou corrigir por completo as eventuais deficiências.

O Check-Up Empresarial da SucessEnvolve é um processo rápido, que permite fazer uma abordagem multissectorial às empresas em toda a sua dimensão.

Trabalhamos para desenvolver continuamente o crescimento das empresas. O nosso compromisso é com os resultados e satisfação dos nossos clientes e parceiros.

Desejo a todos um bom trabalho e ótimos negócios.


Fernando Marcelino
(Diretor Geral da SucessEnvolve)


Sem comentários:

Enviar um comentário